domingo, 21 de novembro de 2010

A Reforma!!!

Oi meninas e meninos!

É a minha estréia por aqui, e gostaria, daqui por diante, de contar com a ajuda de vocês, com sugestões e críticas nessa árdua tarefa que é reformar...
Tenho dois pimpolhos pequenos e meu marido trabalha bastante, então, acaba sobrando praticamente tudo para mim.
Vocês vão perceber que sou uma pessoa super indecisa, gosto de váaarias coisas ao mesmo tempo e fica difícil me decidir por uma!
A história da nossa reforma é a seguinte, quando me casei há 8 anos atrás, planejamos a nossa casinha em cima da casa dos meus sogros para aproveitar uma área já construída e gastar menos, porque já estávamos namorando há 5 anos e queríamos casar logo. E de mais a mais, a idéia era comprar alguma coisa, ou até mesmo construir, sem que tivéssemos gasto com aluguel.
Só que o tempo foi passando e nós fomos nos acomodando, e aproveitando a vida, e gastando desordenadamente, e a casa foi ficando cada vez mais distante...
Com 5 anos de casados planejamos ter o nosso primeiro filho e finalmente comprar um ap para bindar a nova etapa das nossas vidas, mas, o maridão acabou achando que poderíamos aguardar um pouco mais, uma vez que eu ainda estava terminando a faculdade e um bebê estava por vir.
Como o nosso quarto era razoavelmente grande e dividido em dois ambientes, escritório e quarto, decidimos abrir mão do escritório e montar ali o quarto do baby...
Bem, dois anos e meio se passaram e ele continuava achando que o espaço estava bom por enquanto. Acontece, que nas entrevistas médicas e escolares, sempre questionavam o estilo de vida do bebê e principalmente se ele tinha um quarto só dele!!! Nossa, me sentia muito mal por não termos tido a iniciativa de propiciar o espaço dele! E a nossa privacidade, como ficaria também?!
Juntamente com todo este questionamento, veio a surpresa!!! Estava grávida de três meses e nem sabia!!!
Bem, se a situação já estava complicada com um, imagina com dois?!
Começamos a ver casa pra comprar, pois não daria tempo de construir. Mas foi ai, que entre uma visita e outra a possíveis casas, que a minha sogra sugeriu: "Porque vocês não ampliam a casa e depois vocês começam a construir outra do jeitinho de vocês? "
Preciso contar o que houve? Ele desistiu de novo!!!Rsrsrsr... Seria cômico se não fosse trágico!
É que aqui, tinhamos construido, Hall de entrada, sala, quarto/escritório, cozinha, banheiro e área de serviço em oitenta e poucos metros quadrados, e ainda tinhamos livre, cerca de 100m² prontos para contruir (um prato feito!) e mais uns 60m² que ainda poderão ser utilizados, caso troquemos o telhado da varanda e da área da casa dos meus sogros (embaixo) por laje.
Sendo assim, "acabamos" optando por dar mais um tempo por aqui...
Bem, descobri a gravidez em março, começamos a procurar a casa, viajamos de férias em abril, houve a desistência da compra, e entre mudarmos de idéia, planejar o que seria feito, achar um pedreiro disponível e providenciar o material se passaram mais 4 meses. Começamos a obra em 28 de agosto, minha filhota nasceu em 12 de setembro. Demos mais uma apertadinha provisoriamente lá no quarto e seguimos com a obra...
Planejamos fazer mais 3 suítes e mais uma sala... E quem sabe posteriormente, um varandão na frente da casa e uma área de lazer com churrasqueira nos fundos. Daí quem sabe aproveito e reformo a minha cozinha... Mas vamos por partes!
Desenhei mais ou menos no paint, como ficará a nova ala da casa...



Bem, só pra entenderem:

01- Escada de acesso a minha casa;
02- varandinha na entrada;
03- espaço para construir o varandão (3,0 x 11,00);
04- hall de entrada;
05- nova sala de estar;
06- acesso a ala antiga (portas sob trilhos);
07- painel de pedra canjiquinha para tv;
08- jardim interno (não de inverno);
09- estante de alvenaria iluminada (9 - esquema de distribuição);
10- armário embutido com portas sob trilhos no corredor;
11- suíte casal;
12- estante de alvenaria com prateleiras de vidro iluinadas;
13- banheiro da suíte;
14- banheira dupla da suíte;
15- suíte do Guilherme:
16- banheiro da suíte do Guilherme;
17- suíte da Helenna;
18- banheiro da suíte da Helenna.

´Tomara que dê para visualizar!

Detalhes:

08- jardim interno;

 


 


09- Estante de alvenaria iluminada;

 



Então é isso gente, se tiverem sugestões ou críticas por favor comentem!!!!


5 comentários:

  1. Van, que planta linda, bem distribuida! Adorei! Uma coisa é certa: a sensação de construir ou reformar um cantinho só seu é indescritível! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Van!

    Obrigada pela visita, agora vou acompanhar sua obra por aqui tbm, já estou te seguindo.

    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Van,

    Muito bacana a sua casa, mas pelo o que me escreveu, parece que precisa de alguma ajuda. Caso eu poça lhe ajudar em algo, estou a disposição.

    Nã tenho tido to tempo de postar no meu blog, portanto, se eu demorar a te responder, nao repare. Mas pode entrar em contato pelo e-mail ch.brum@hotmail.com

    Bjsssss,

    Chris

    decorartebrum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Só vi seu comentário hoje, as vezes demoro um pouco, mas tava dando uma olhada na planta e vou dizer muito legal... O que exatamente pensa fazer primeiro, na verdade acho bom focar um ponto depois outro ou fica uma bagunça geral. Mas colocando tuas idéias que colocamos nos pitacos, já tô te seguindo.
    Xeiro e boa sorte nessa caminhada.

    ResponderExcluir
  5. Acho que este deveria ser o nome do meu blog srsrs
    E menina depois que vamos pra casar dos pais nos acomodamos de verdade,eu e marido so estamos conseguindo nos desapegar com muita presão e força de vontade kkkk

    ResponderExcluir